segunda-feira, agosto 10, 2009

Cansei de ser sexy, ops - uma super executiva.

Desde que decidi não ser uma super executiva do marketing
Não ligo muito pras Você S/A da vida...

O sonho de trabalhar numa multinacional e ser transferida para NY foi desaparecendo aos poucos.
De modo que só quero chegar fazer o que deve ser feito e ir embora.
Tipo uma manicure – ó meo deos, o que diriam meus professores!

Antigamente trabalhava em uma fábrica e tinha mais de 5 subordinados!
Mas aí... saí.
Hoje estou em uma empresa pequena.
Daquelas que quase ninguém ouviu falar e preciso repetir e explicar o que ela faz sempre.
No início fiquei frustrada.
Achei que estava acabada.
Depois fui me conformando e aproveitando os benefícios de uma empresa pequena.

E já se passaram 5 anos e ainda estou lá.
Sem grandes sonhos ou oportunidades de ficar rica e famosa.
Mas pelo menos eu posso dizer que essa foi a minha escolha
... não preciso dizer que corri atrás da fama, simplismente peguei outro caminho, virei as costas.
Me sinto super consolada, quando penso assim.

O importante foi que consegui reduzir meu horário para apenas 6 horas por dia!

Sonho,
realização,
felicidade,
passeio na casa da mãe,
shopping,
salão e sessão da tarde!

Tudo estava perfeito até o boss – adoro essa palavra porque no portuga rima com ...
Minha vida estava boa
Eu era feliz
E sabia!
Mas a felicidade é uma coisa que incomoda
Só pode!
Porque ele quer desfazer o acordo e aumentar minha carga horária?
Porque?

Com esse horário eu posso pegar as meninas na escola antes da hora do rush,
Chegamos cedo em casa
Levo elas mais tarde para a escola também
Assim, tudo na maior perfeição e harmonia.

Obviamente que ele sente a minha felicidade em chegar mais tarde e sair mais cedo
Tenho certeza que isso incomoda ele.
A inveja é uma droga!
Será que ele não lê Bernardinho ou livros de liderança, futebol ou sei lá o que?!
Será que nunca ouviu falar que em time que está ganhando não se mexe?!

Ou será que ele acha que o time não está ganhando?
dúvida...

De modo que agora a minha vida já não está sobre o meu controle.
Pode ser que em setembro, mês da minha PrimaVera, as flores nem sejam mais tão floridas
Ó drama!

Virando o disco
Ela chegou
Minha mesa!
Sábado às 17hs chegou a minha mesa!
Mas não as cadeiras!!!
Francamente – francamente senhor Esmeraldo?!
Segundo consta nas explicações, eu não era a única que esperava alguma coisa e as pressões para as outras coisas foram fortes, devido o dia dos pais...

E o que foi que eu consegui?
Um dia dos pais só com a mesa!
Mas tudo bem, eu tenho banquetas, rá rá rá.
Contanto que as cadeiras venham lindas, fowfinhas e...
Cheguem até esse sábado
Acho que posso ficar satisfeita

Olha a fótenha dela:
Adorei o resultado.
Essa mesa era da tia do Orlei, depois passou para a mãe dele e agora está aqui em casa linda nessa pátina provençal.
Nessas fotos ela está fechada mas... abre e comporta 8 lugares!


Adorei
Adorei
Ps. Posso dizer? Amei os comentários do outro post, super conformada eu fiquei! Não sou a única doida nesse mondo de meo déos! Valeu meninasss.

11 comentários:

Beta Bernardo disse...

Quepé de mesa lindoooooo... com aquelas cadeiras vai ficar tudibom!!!
E obrigada pelos elogios... vou praí praticar com suas maricotas sem pestanejar. Elas me renderiam um lindo portfólio!! srsrsrs.
Bjks procês!

Ruby Fernandes disse...

Essa mesa é mesmo um sonho! Estou louca para ver as cadeiras!
Bjokas florzita.
Obs: O boss tá pisando na bola hein?

Aline e Júlia disse...

Adorei a mesa é linda e cabem 08 pessoas afe que coisa boa!

quando chegarem as cadeiras mnanda fotos viu!
tomara que a vida de 06 dure, acho que seu chefe não sabe que funcionário feliz não se mexe! hunf!
big bjus

Re disse...

Ai rafa, esse eh o meu sonho, trabalhar no maximo 6 horas e nao as 10 que trabalho hj. Juro, estou na torcida para que o boss ai nao acabe com seu horario show de bola, ninguem merece. Bjs e boa sorte. PS: adorei a mesa. O dia que tiver um casa no campo farei a decor ai, a la provence, linda!

Maura Fischer disse...

Oi Rafa!
É muito bom mesmo trabalhar menos do que as terríveis 8 horas diárias... Espero que ele desisita!!!
Linda de viver a tua mesa! Não esquece de mostrar as cadeiras quando chegarem! Fiquei curiossísima!
Sabe que aqui choveram 3 dias sem parar um único minuto! Já tava até esperando a Arca de Noé!!! Mas, enfim, hoje o sol brilhou novamente!
Ontem foi divulgado qual será o prêmio da brincadeira “Mostre seu cantinho”!
Ainda dá tempo de participar (até 15/08)!
Passe lá e confira!
(http://coisasdamaura.blogspot.com/2009/08/o-premio.html)
Bjuuuuuu
Maura

disse...

A mesa é linda mesmo Rafa, com as cadeiras vai ficar show!! E esse chefito ai menina? Tomara que ele reconsidere...
Bjos

Dri disse...

Linda mesa mesmo!!!
Quanto ao horário de trabalho hummmmmmmmm, é sempre assim, quando a gente acha que já tá tudo certinho, pode esperar mudanças!!
Eu trabalho das 8 ás 17 quer dizer tem hora pra chegar mas não tem pra sair...fora as escalas de serviço quando entro as 6 e saio as 22, é minha miga acho que vc ainda tá no lucro hehheh.
NO stress, isso também passa...
beijokassssssss

Dri disse...

ahahah sem contar que o EB não paga hora extra ahahhaha só tem um probleminha se não aparecer pode ir preso hehehheh

Rober disse...

hhhha cansou de ser sexy !!!! adoro a banda!
mas que novela essa sua vida de executiva, nunca te deixam ficar feliz por mto tempo, sei como é!!! hauahuah

bjos e sucesso!

May May disse...

Oi, Rafaela!!! Estava passeando palo munda blogosfera, que pra mim é toalmente novo e vi seu blog. Normalmente não paro pra ler quando as pessoas escrevem muito, mas gostei demais da sua conversa!!! E já está na minha lista de favoritos!!!

Abraços

Fabiola Poffo disse...

Ai Rafa,como assim mudar seu horário??Não pode acabar assim com a felicidade alheia não!!
Bom,amei a mesa e acho que com as cadeiras vai ficar melhor né rs!!
Me acabei de rir com o post do cabelo kkkkk,a Ba entrou aqui na sala e me pegou rindo e perguntou do que eu tava rindo rs...Tu é figura demais e com certeza o papel crepom fez diferença hehe!
Desculpe meu sumiço ta,to mudando de casa,o trio me deixando doida,net não colaborando rs...Mas vou voltar,me aguarde!
Bjos!