sexta-feira, dezembro 14, 2007

Felicidade, brilha no ar...

Que de louco todo mundo tem um pouco, eu já sabia, o estranho é quando cruzamos com médicos assim...

Senta que lá vem a história...

Estou com uma queda de plaquetas (plaquetas ajudam na coagulação do sangue) e minha médica (obstetra) vem acompanhando esse e outros exames meus. Ela saiu de férias na semana passada e me deixou super tranqüila, a Maitê tá bem eu estou bem, era só eu pegar o último resultado do hemograma e o de glicemia.

Peguei os resultados porém a minha médica viajou... e eu fiquei assustada com mais um mês em que minhas plaquetas caem. Foi então que marquei uma consulta com outra obstetra - para avaliar os resultados dos exames... e pro meu azar peguei uma médica que faz jus ao ditado ali de cima... Só pra fazer um resumo da ópera a mulher disse que eu tenho gravidez de alto risco e precisaria tomar imediatamente corticóide, pq ela não sabia até quando daria para manter a gestação, sem contar que eu teria que ficar internada para receber plaquetas e talvez eu não saísse viva dessa. Ahhh e ainda por cima, passei por uma droga de exame de toque, affe!

Saí de lá arrasada e revoltada com o exame de toque, poxa eu só estou com 29 semanas, não era necessário... cheguei em casa e chorei (só um pouquinho, estava com sono e dormi, hohoho) e no dia seguinte fui atrás de outros médicos (falei até com a pediatra da Isadora) e felizmente todos me ajudaram e me acalmaram, a situação não é tão ruim assim, preciso fazer o acompanhamento e semana que vem começo com um hematologista, que terá condições para investigar o que está consumindo as minhas plaquetinhas.

A minha sorte é (fazem + ou - dois meses) entrei na plenitude da gravidez, estou muito feliz e contente com tudo, animada com os preparativos, com a minha casa e são poucas as coisas que me atingem de fato, as vezes tenho a impressão que estou envolta de uma luz linda e azul, tamanha é a minha calma e alegria... Quem me conhece sabe que sou um vulcão sempre em ebulição e estranham a minha calma, rs.

Enfim as novidades são essas, uma pequena confusão no meio de campo durante a semana, mas que já está controlada e agora o rio volta a seguir calmamente o seu rumo, afinal continuo na operação tartaruga, hohohoh

Beijos e bom finde!!!
Rafa

Ps. Eu estava finalizando esse post, quando minha migona Fer (quase anja e dona de doloridos puxões de orelha) me dá a notícia de que minhas plaquetas subiram (não estão no nível normal, mas subiram)!!! Só por Deus mesmo e pela vitaminas que não estava tomando e comecei a tomar...

Semana passada, ouvindo o Pe. Marcelo ele disse, tem uma mulher que me escuta e vai fazer um exame, ela ainda não sabe, mas o resultado não vai ser bom, mas Deus diz, volte e faça outro exame...

“...mantenha dentro de si a imagem da criança que você foi e cuide para que essa criança sempre faça parte do que você é e do que está fazendo.” Tejon.

Como não tenho fotos minhas aqui, coloquei uma da Isadora que é a minha versão morena, super caprichada! rs.

7 comentários:

Fernanda disse...

Rafa! Eu estou tão feliz por vocês!!! Vai dar tudo certo! Fique tranquila, querida!! Mas, FIQUE MESMO, tá? Continua tomando as vitaminas, repousando, não se estresse! Sei que frio pelo menos a Maitê não vai passar, né? beijocas no core...

Lu Brasil disse...

Ai mana, primeiro fiquei nervosa, mas depois do update fiquei mais feliz, ja ta dando tudo certo e plaquetas...vamos subir ne?

Naty e Mady disse...

Primeiro, deu erro qdo vc foi comentar acho q foi pq eu estava postando bem na hora hehe,,mas obrigadao pela visita!!Amiga que susto superado pelo sua fé viu?!Deus é maior e com certeza esta com vcs!!É muito bom ver sua alegria e sua dedicaçao....e vamos subir essas plaquetinhas!!Beijooo gde e um lindo final de semana pra familia!!

blog da Rê disse...

Tem horas que dá até medo de certos médicos né não?! Essa aí que vc foi, pelamor, se não ajuda pra que atrapalhar?! Ainda bem que deu tudo certo, e tudo vai continuar bem, se Deus quiser!!!
Bom findi pra vocês também e se cuida!!
Bjos

camila e helena disse...

guria!!! Como assim não tava tomando as vitaminas??? ai ai ai...tem que tomar!!!
Vai dar tudo certo miga, tenho certeza...(nem pensa mais nesta medica louca)afff eu ia ficar furiosa (tb sou meio vulcão,kkkk)...Mas fiquei mto feliz que tu na plena felicidade da tua gravidez, tua familia, tua casa!!! filhos são uma bencão...e tu ta com uma ai na barriga, tendo a oportunidade de amar de novo, este amor sem fim que sentimos, ne????
a foto da Isa ta linda...
guria, não sei pq, mas parece que te conheco a anos...
bjos flores e bom findi!!!!!

Anônimo disse...

Oi Rafa!

Graças a Deus que seu exame já melhorou! Continue tomando as vitaminas e confiando Nele, que vai dar tudo certo!
Tenho um hematologista pra indicar, ele já cuidou do Gui e é super competente... o nome de é Dr. Giorgio Baldanzi, ele é esposa da pediatra do Gui.

Beijos

Elaine Morais - Curitiba

Roberta disse...

Preciso mesmo arrumar tempo pro meu blog. Tá mto espaçada a postagem. MAs amanhã prometo ter coisa nova.
Bom findi pra vc!
Bjks