segunda-feira, outubro 29, 2007

Tempo


Tempo, tempo...

Uma vez meu chefe disse, que o meu tempo não é menor, nem maior do que das outras pessoas. Eu tenho as mesmas 24h que o presidente, da modelo, do artista... o tempo é um só e não existe como aumentar o tempo, o que é possível é administrar o seu tempo, para conseguir fazer aquilo que precisa ser feito, note que ele não disse que daria tempo de fazer tudo e nem que eu faria tudo o que eu quero fazer... Acho que tá aí a chave para o meu problema, rs.

Primeiro eu quero fazer tudo, fico ansiosa e acabo não fazendo nada... ou então não me conformo que tenho que priorizar o que eu não quero fazer e deixar o que quero para depois... confuso né?! Deixa eu exemplificar.

Eu gostaria de dormir todos os dias até às 10hs, mas não consigo, pq tenho que trabalhar e pq a Isadora 7.30 já está acordada... aí levanto, pensando que eu queria muito estar dormindo e até cair a ficha que levarão pelo menos mais umas 18h para eu voltar a dormir, eu perco muito do meu tempo... Depois quando chego em casa, penso na roupa pra lavar, na casa para ajeitar, no livro que gostaria de ler, no filme, na novela, nas brincadeiras que queria fazer com a Isadora, no tempo para conversar com o marido e tento fazer tudo e vou dormir tarde e acordo cedo e passo parte da manhã com sono e pensando em dormir e por aí vai...

Perceberam o ciclo vicioso que eu estou, será que sou a única? Coisa de mulher? Coisa de gente louca? Eu não sei... só sei que eu quero dormir, rs. Mas quero terminar de ler o livro que comecei, assistir filmes, acompanhar a novela, saber das notícias, brincar com minha filha, ter todo o tempo para o meu marido, tempo para cuidar da casa, para ir ao mercado, para conversar com a minha mãe e meu pai, visitar as amigas, ir a missa, rezar mais, ajudar mais e para dormir... rs.

Não dá pra fazer tudo, não é?! É preciso escolher e quem disse que escolher é fácil? Quem disse que um ganho não envolve uma perda, se não uma perda o adiamento de outra coisa?

É com essa reflexão, que gostaria de iniciar essa semana. Só para constar eu não consegui ficar com o cachorro, eu não dormi tudo o que eu gostaria, não fui ao mercado, não brinquei com a Isadora tudo o que eu gostaria... Mas estou bem, com uma listinha enorme por fazer, mas com outra bem resolvida. Nesse final de semana, arrumei algumas coisinhas em casa, tomei coragem e chamei o marceneiro para orçar o quarto da Isadora, comemorei o aniversário do maridão, estive com os meus pais, meus sogros, amigos, minha prima, fui ao cinema, saí a noite, lavei a roupa e até fiz um bolo!

O saldo foi positivo, agora é correr de novo para dar conta de fazer tudo o que precisa ser feito, fazendo escolhas e priorizando as atividades... Affe, cada semana, cada dia é um novo planejamento eu estou preparada (nem tão disposta) e vocês?

Eu recebi da dona Roberta (http://blogandobybeta.blogspot.com/) algo que ela chama de "meme" (não sei muito bem o que siginifica), mas o que tinha que fazer é: abrir o primeiro livro na página 161 e copiasse o quinto parágrafo.
Pois é, aqui eu só tenho livros sobre, clientes, negociação, técnicas disso e daquilo e no fim abri uns quatro livros que tivessem mais de 161 páginas, mas eles ou tinham exercícios ou trechos de histórias que me custariam mais do que 5 parágrafos para explicá-los, aí resolvi pegar um livro menor e abrir na página 121, que pra minha surpresa falava sobre o sono:

Lá vai o quinto parágrafo: “Já falamos sobre programação mental de horários e é claro que isto se aplica muito bem ao sono. Programe todos os dias em sua mente o horário de dormir e não se deixe seduzir pela TV ou outra distração, mas cumpra este horário. Seu corpo e mente agradecerão. Lembre-se, o relógio é seu amigo e está lá para avisá-lo do momento de seu repouso”. Livro: Disciplina, o caminho da vitória de Alan Schlup Santana.

Boa dica, vou pensar em um horário e tentar seguir, assim como eu faço com a Isadora. Quem sabe eu não acordo com a disposição dela? rs.

Boa semana!

2 comentários:

Beta Bernardo disse...

Adorei o Meme!!
Eu tb não sei o que significa esse nome. Só sei que recebi e repassei...rsrssrs.
Mas gostei muito do trecho que vc colocou... tô precisando de discplina tb!! rs.
Bjks

Anônimo disse...

Amiga tempo é uma coisa, neh...eu to sem trabalhar e qria ta trabalhando, mas acho q se eu tivesse trabalahndo qria estar sem trabalhar..rss...o tempo as vezes sobra até demais pra mim, mas a preguiça qdo se tem muito tempo domina uma parte grande...hehehe...Gostei do Meme..Beijooooo grande gostei da animaçao q resultou até num bolo!!rss