domingo, setembro 23, 2007

Sumida

Olá, depois de uma semana sem aparecer por aqui, cá estou eu novamente.

Na verdade essa semana que passou além de ter tido muito trabalho eu estava acompanhando a história de um outro blog... Passei uma semana lendo os posts anteriores para me atualizar e entender os fatos. E confesso que depois de uma semana de intensivo eu não consegui saber o final da história, rs.

Bem deixa eu explicar, estava acompanhando o blog da Vanessa, mamãe do Matheus, que entregou seu lindo filho a Deus, por conta de um câncer... e o blog da Vanessa é muito interessante (afinal me prendeu por uma semana inteira!) porque ele não fala de morte, mas sim de pequenas, grandes vitórias, fala de amor e de Deus.

Então é mais ou menos assim, tem dias em que ela fala da história do Matheus - história essa que ainda não terminou de ser contada, em outros ela fala dela e dos seus sentimentos - de emocionar qualquer um, imagina uma grávida! E em outros momentos ela deixa mensagens de fé.

Em determinados posts, achei estranho ela dizer que quem a guiava em alguns momentos era Jesus e que ele lhe pedia para falar sobre tal assunto, até o dia que encontrei uma mensagem que parecia ser pra mim... (estou em uma fase que tenho medo de morar em casa, antes eu morava em apto) era uma mensagem que falava sobre os medos e na verdade essa mensagem é uma música e um texto da biblía, que copiei e hoje me serve de mantra, sempre que o medo bate eu leio e ganho força do céu!

Na sexta-feira, o medo bateu de novo, fiquei sabendo que meu marido voltaria pra casa mais tarde e teria que ir sozinha pra casa, na hora senti vontade de chorar e começar todo aquele processo de "neuroses", foi então que resolvi terminar de ler o post que tinha começado e lá ela dizia algo como: me sinto triste por não ter meu filho em casa comigo, me sinto sozinha... não era bem isso, mas era mais ou menos isso que ela falava e nessa hora me deu um clique! Eu não estava sozinha, eu tenho a minha filha comigo... na verdade duas!!! Que tristeza maior era a dela perto das minhas, lembrei do texto que anotei e fui pra casa feliz da vida, porque voltei com as minhas duas filhas e com Deus em meu coração! Eu não estava voltando pra casa sozinha, mas muito bem acompanhada!

Pensei muito se eu contava isso aqui, mas a minha experiência através do blog dela foi única e importante nesse momento de ultra neuroses gravidicas... rs. Não tinha como eu não falar da Vanessa e não tinha como eu não falar de Deus, pois ainda estou digerindo as últimas semanas que passaram e tudo o que li durante essa semana que passou, tocou meu coração profundamente... não posso dizer que sou uma nova pessoa, mas com certeza alguma coisa em mim mudou.

Enfim, a semana foi de muita reflexão e crescimento, sim, não foi só a barriga que cresceu, mas eu como pessoa continuo em processo de crescimento e aprendizagem! Tenham uma semana abençoada e sejam felizes, nos encontraremos em breve!

Rafa

Ps. A propósito, Vanessa obrigada! Você foi um anjo em minha vida :)

4 comentários:

Naty disse...

Linda acho que este é o proposito de muitas pessoas no blog, esta ali deixando sua experiencia de vida e também passando tudo a um "alguém" que possa olhar a vida de uma outra forma, isso que aconteceu com vc foi bem parecido qdo li o blog de uma mãe q perdeu o filho com leucemia, acho q vc tem ela no seu, e eu comecei a ver muita coisa diferente, e amiga, o mais importante em ler este post foi ver que vc é uma pessoa boa e de coração bom porque com certeza Deus está contigo e nunca te abandonará porque vc quer a presença Dele isso é maravilho e eleva até a Deus só coisas boas!! Linda semana pra familia abençoada!

Iva & Bruninho disse...

Poxa amiga, e que crescimento! Lindo o seu post...
Sinto muito pelo Matheus da Vanessa, mas olha como ela tem ajudado a outras pessoas né...
Vc está mesmo muito emotiva, e sentimos junto com vc cada emoção escrita nesse post.. parabéns flor, seu crescimento ajuda a gente a crescer tbm...
beijos e obrigada pela visitinha tbm, amamos!!!

Aline e júlia disse...

Afe rafa eu nem posso ler este blogs que estrago meu teclado de chorara em cima deles..imagina o povo chegando aqui pra falar comifgo e eu em prantos o que nãomé dificil lendo a experinecia dela. mas que bom que te ajudou, temn vezes que precisamos de certos chacoalhões, mas se esta te fazendo ser melhor é o que importa né...e como anda a mais nova membra da familia mto espuleta na bariga? Um bjão enorme e ótima semana pra vcs !

KK Never Land disse...

ahhh as neuroses de grávida...nem me diga viu amiga! eu tb detesto ficar sozinha e olha... quero só ver qdo eu mudar pra uma casa....aff...num quero nem imaginar...rsrs....
Qto ao blog da Vanessa...tb acho legal ela contar e ajudar as pessoas mesmo que indiretamente.... mas eu sofro demais lendo isso... e se não estou mto bem eu evito...melhor pras bbs né?? bjo bjo amiga. e se cuida!