domingo, setembro 16, 2007

Amar é


Sabem aqueles dias em que você é atacada por uma mega TPM?
Então estar grávida é como estar com uma TPM constante e que às vezes ataca quem você mais ama...
Essa última semana foi assim e o meu escolhido foi meu amor, minha paixão, meu marido, tadinho :S

E pra me redimir escolhi um poema pra ele. Sei que ele não passa por aqui, mas mesmo assim quero deixar esse recadinho pra ele.

Amor


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar
por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da
sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso
entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o
dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos
encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de
ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um
presente divino: o amor.

Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca
receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais
que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a
outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las
com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer
momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela
estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos
emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que
está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim,
tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir
morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma
dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou
encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem
atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer
verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as
loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.


Autor: Carlos Drummond de Andrade


Meu amor, eu não vou deixar que as minhas loucuras me deixem cega para o homem da minha vida - você!

Até a próxima!

5 comentários:

Roberta disse...

Pô, Rafa... tô sensível!!! Dá pra não me fazer chorar!!!!! rs.
Lindo o texto!!! Eu encontrei o meu amor... do jeitinho que tá descrito aí!! Ele só precisa me perdoar por alguns ataques de TPM que dei e retomarmos nossa vida!!
Boa semana, mamãe apaixonada!!!
Bjks

Naty disse...

EEEEE COMO É BOM AMAR E SER AMADA, ASSIM É MAIS FÁCIL PASSAR POR CIMA DAS TPM`S DIÁRIAS, EU SEMPRE DIGO UM CASAMENTO QUE SUPERA TODAS AS FASES DA GRAVIDEZ SERÁ UM CASAMENTO ETERNO, RSSS....AO MESMO TEMPO QUE ESTAMOS DISPOSTAS ESTAMOS COM PREGUIÇA, AO MESMO TEMPO NERVOSA E AO MESMO TEMPO FELIZ... NEM EU ME AGUENTO AS VEZES...TO SEMPRE PEDINDO DESCULPAS RSSS...FORA A MÃO NA BARRIGA DIZENDO: NÃO É NADA COM VC FILHINHA, É QUE MAMÃE TÁ NERVOSA, MAS JÁ PASSOU...RSSS....UMA LINDA SEMANA AO CASAL APAIXONADO!!!

Lu Brasil disse...

Vixe mana, essa TPM andou por aqui tambem
Esses homens saõ uns santos hahaha
Amo esse poema.

Luana Artuso disse...

teste

Iva do Bruninho-MR disse...

Nossa que lindo!!
Bençãos, glórias e prosperidade sobre sua família linda flor!!
Saúde e felicidades, sempre.
abraços