terça-feira, julho 28, 2009

Amegas e Mães!

Deixando a construção da nova Arca de Noé aqui nessa cidade que não para de chover...

É sério, chove desde quinta-feira nessa cidade...
A festinha da Isa?
Foi bacana...
Crianças brincando só no salão, sem poder sair por causa da chuva...
Minha máquina fotográfica que funciona mais lenta do que eu, sem flash... poucas fotos.
.
Mas não era sobre isso que eu vim falar
Hoje não vim falar de decoração, de apê e das meninas
Vim falar das minhas amegas grávidas.
Adowro!

Quando eu engravidei da Isa
Engravidei sozinha
Que chato!

Sinceramente é mais legal engravidar junto com uma amiga, afinal podemos compartilhar as emoções juntas e começar a travar as primeiras guerras “mães e bebês”.

Só quem é mãe sabe dessa competiçãozinha boba que travamos
Começa com a barriga...

Engravidei da Maitê junto com a Roselda – nome fictício pois não tenho permissão pra falar dela, rs.
Tudo começou com as tentativas...
Perdi a primeira das batalhas
Ela engravidou antes de mim!
Depois era: a minha barriga é maior que a sua, então o meu bebê vai ser grandão e a sua será igual a você, baixinha!

Mimata!!!

Enquanto ela estava na neura de que o bebê previsto para janeiro iria nascer antes do natal eu não falava nada...

Na verdade eu quase nunca falava nada, afinal ninguém gosta de ouvir palpites e conselhos. Apesar de que tinha um conselho ou uma dica que eu gostaria de ter recebido.

Grávidas tem gases – ponto.
Só descobri isso depois que fui parar no hospital com fortes “cólicas” achando que estava perdendo o bebê...
Nesse dia tive uma grande revelação gravídica.
Descobri que bastava soltar uns punzinhos que tudo estaria resolvido!

Porque nenhuma grávida ou livro, ou revista fala sobre isso, Santo Gódi?!

Quando contei para minha outra amiga Alitinéia - que teve filho antes de mim – ela vem e me fala naquele ar superior de mãe e grávida experiente que sim, ela andava e peidava sempre que queria....

Francamente!
Porque não me contou isso antes?!
Não que eu quisesse andar e peidar, mas não teria passado vergonha na frente do médico.
Afinal para que servem as amégas?

Depois que o bebê de Rosemary, ou melhor Roselda nasceu, vimos que ele era de tamanho normal, não era o gigante que ela esperava, tudo bem, eu sabia que barriga não é documento.

E...
A segunda batalha ganhei!!
Uhhhu... a Maitê é maior do que ele, rá rá rá!

Que bobeira né?!
Mas é assim, mesmo que você não queira e nem se esforce pra entrar na guerra de mães, isso acontece até sem você perceber.

É o primeiro dentinho
Depois ele anda primeiro
Ou então já sabe contar até 100
E por aí vai... tem sempre uma mãe te chamando pra briga, rs

Eu sinceramente procuro não criar expectativas
Não que eu não ache que elas não serão de fato super cientistas
Ou cantoras de sucesso
Porque isso está na cara que serão, hohohoh

O fato é que eu me divirto com tudo isso!
As vezes...

Ahh.. não que eu queira me achar, nem nada... mas acho que fiquei uma grávida digna e fowfinha!
Olhando bem, porque alguém iria querer uma barriga maior do que essa?
Pensando friamente essa história da barriga crescer é meio estranha...
.
Se sinto saudades da barriga?

Nãooooo, nenhuma!
.
Mas não conta para as minhas amegas não grávidas porque elas podem desitir de ficar e aí como eu fico?
>

Morreendo de inveja dos casais sem filhos que dormem domingo à tarde!

Tchau.

Ps. Eu tinha um monte de amégas grávidas, que é lógico, hoje não estão mais... e que perdi os endereços dos bloguitos com a mudança do lay, então se houver alguma perdida por aí, me manda um sinal de fumaça para nos reencontrarmos, tomarmos chá comendo bolachas amantegadas direto da feirinha, ãh?

2 comentários:

Família Tricolor disse...

Rafa eu amo fik gravida rsrsrs e ainda pretendo ter mais 1 acredita?
Concordo com oq vc diz, essas pequenas rivalidades que eu as vezes como vc fico calada, pq muitas querem comprar briga comparando as filhas bem mais velha q a ossa algo digamos q incoparavel ja q nem as idades batem!rsss...coisas de mulher
Já a barriga eu amo e sinto muita saudade..hehe
Vc ficou linda, vc é linda nao teria como nao fik na gravidez!
Bjuuu gde em vcs e obrigada mais uma vez pelo carinho...

Maura disse...

Oi Rafa!
Obrigada pela visita lá no Coisas da Maura!
Quando descobrir qual é o seu cantinho manda a foto pra participar da brincadeira tb!
Sabe que eu morro de inveja é dos casais com filhos que vão ao parque no domingo a tarde ao invés de ficar dormindo! heheeh!
Bju!
Maura