terça-feira, abril 21, 2009

Fênix

Ressurgida do além, aqui estou eu...
Mais animada do que nos últimos meses

Minhas phelhas e meus phelhos, volti!!!

E tenho tantas coisas para falar que preciso organizar por tópicos
A partir de agora a idéia é falar do que mais tem envolvido meus dias
Casa!!!
Li que algumas vezes você está de saco cheio de tudo e quer mudar
Mas talvez, o que falta é dar uma renovada, mudada e incrementada no que já se tem!
Pois é eu fiz isso no meu antigo triplex, lembram?





Tentei... e a sensação não mudou.
Então mudei!!!



Moro em um desses prédios - foto panoramica da cidade de Curitiba e estou nela!
Como já contei estou em um apertamento acampada.
De um lar com 180m2 e mais área externa, agora estou em um... vejamos... apto de uns 90m2 talvez?!
Dois quartos, dois banheiros (pra quê tanto bwc?), uma sala grande e uma cozinha corredor que termina com um quadradinho chamado lavanderia.

Carinhosamente chamo esse meu lar provisório de “pombal”.

São 100 apartamentos em uma única torre com 25 andares.
A rua é sem saída e as crianças brincam de skate em frente ao prédio, escuto o barulhinho deles até umas 22hs, depois ao poucos vão se recolhendo e fica só o som dos carros que passam na rápida (pra quem não é de Curitiba: rápida é uma via de mão única que tem umas quatro faixas pra carro e são muito movimentadas).
A vista que tenho são de vários prédios
Me internem, mas enfim vejo civilização! rs.

No início entrei derrotada, com uma sensação de perda.
Parecia que tinha feito uma loucura de sair de uma casa tão boa e ter vindo pra cá
Algumas vezes esquecia que isso é temporário e que tudo vai mudar e pra melhor!

Agora já me sinto melhor
Confesso que estar acampada, sem cama, sofá, geladeira (estou com o frigobar da minha mãe), sem mesa, sem cortinas (persianas do apto) não dá uma sensação de aconchego e conforto, mas as preocupações que eu tinha ao morar em casa - essas se foram...

Não vou entrar no mérito de morar em casa x apartamento
Mas estou mais segura
Mais pertinho do meu trabalho
Próximo da panificadora que amo!
Perto da minha mãe...

Pra ajudar o apartamento abaixo do meu está vazio
Teremos esse tempo para nos adaptar e “treinar” as maricotas a não pular e bater coisas no chão!
Minha vizinha do lado direito é uma senhoria bem quietinha, quase não a vejo.
Do outro lado não sei, só sei que gostam de fazer frituras – éca – acabei de fechar as janelas e recolher o varal da sacada para não feder a roupa – estou com azia.
Os de cima é que são mais barulhentos, numa noite brigaram e sempre arrastam coisas, isso me deixou menos paranóica com o barulho que produzimos, achava que seríamos expulsos do prédio, kkkk

Enfim, o site que me inspirou a escrever e contar os detalhes dessa mudança e da próxima, que se Deus quiser, será em breve é esse aqui: http://brincandocasinha.blogspot.com/

Inspirem-se e até a próxima!!!

3 comentários:

Re disse...

Rafa, parabens pela mudança, sempre acreditei que toda mudança eh sempre pra melhor, por mais dificil que pareça no inicio, e que tb todo ser humano deve ser parabenizado por cada mudança que faz em sua vida, já que naturalmente todos nós somos um pouco ou muito aversos a qq tipo de mudança. Então parabens. Tb nao vejo a hr de mudar do meu ape, mas desta vez, ao contrario de vc, para um casa. Bjs

Fer Senra disse...

ai menina q tudo...renovar é bom mesmo
moro em ap desde q me entendo por gente, nunca me imaginei morando em casa...por conta de q sou medrosa pacasssss....
espaço é legal adoraria poder proporcionar isso pra ju..mas...
bjo grandao

Natália Toledo disse...

Haaa vc pode ter ido pra um apto pequeno, mas pelo oq eu vi vc ta no meio doq eu mais gosto, do movimento, facil acesso aos lugares, eu gosto disso, não sou muito fã de bairros longe da muvuca da cidade hehee...Vi da tudo certo amiga tenho certeza disso!
Bjuuuus