quarta-feira, novembro 14, 2007

Um post light

Que post pesado foi o último, não?!
Além de longo, ainda tinha um “q” dramático, rs.
Então prometi a mim mesma que esse seria light.

Vamos começar pela mais nova princesa da casa, a Maitê.

Hoje fizemos uma US de rotina e tudo está lindo e maravilhoso, a maricota2 está com 25 semanas e 3 dias, com 31cm e 830g. Tudo dentro da média e normalidade. Conversei tbm com a pediatra da Isadora sobre o parto. A que horas marcar e tudo mais.

Eu preferia a noite, pq eu poderia dormir e descansar antes de receber as visitas, além do que, no parto da Isadora que foi de manhã, fui me lavar só no dia seguinte, imagina o meu estado embaixo do cobertor enquanto as visitas chegavam...


Foi então que descobri que não é assim, pq seis horas depois do parto já posso fazer minha higiene. Acho que esquecerem de mim daquela vez e eu como não sabia nada, não perguntei pra minha obstetra e tbm não pedi nada para as enfermeiras. Então acho que pode ser um parto de manhã de novo, contanto que eu possa me lavar, rs.

É acho que não terei um parto normal, até porque o da Isadora foi cesárea, então a tendência é que seja outra cesárea, o que pra mim não é problema. Mas lógico que se tiver contrações, dilatação e condições, não vejo porque não fazer um parto normal. Isso é algo que não me assusta.

Já a Isadora está uma boneca, é incrível ver o desenvolvimento dela, sem contar que cara de bb já era... Todo dia eu faço um penteado diferente pra ela ir pra escola. Essa semana queria beijá-la depois que peguei ela na escola e não consegui pq ela não deixava, depois de tanto insistir, perguntei: vc não vai deixar eu te beijar? E ela: Beija só aqui (na testa) pq a profe passou creme no meu rosto... Eu posso com isso? Rs.

Esse foi um ano de muitas mudanças pra minha maricota1, pois tirei a mamadeira no início do ano, por uma recomendação da dentista, depois fizemos o desfralde, que no início parecia impossível mas que de uma hora pra outra aconteceu. Sobre esse episódio tem um fato bem engraçado, mas vou deixar para contar outro dia, se não esse post ficará gigante.

Uma das últimas mudanças está sendo a retirada da chupeta, fazia mais ou menos um mês que estávamos conversando com ela e evitando, mas nessa última semana cortamos de vez. Confesso que não está sendo fácil, principalmente na hora de dormir ela tem ficado bem chatinha e demora pra pegar no sono. Nossa estratégia foi negociar com ela a chegada da cama nova, afinal ela vai ganhar um quarto novinho e já não vê a hora de doar o berço para a irmãzinha.

O quarto eu já fiz o projeto, já conversei com o marceneiro e ele entregará agora em dezembro a cama e dois criados mudos e o restante dos móveis devem chegar em janeiro. Nesse feriado vamos começar a pintar os quartos das maricotas.

O enxoval de ambas, acho que vai acabar ficando para eu encomendar em dezembro e entrega para janeiro. Até lá não tenho nada para mostrar...

Nem roupinhas fui comprar! Não, eu não tenho roupinhas da Isadora, eu dei tudo, separei uma meia dúzia só pra guardar de lembrança, afinal pela lógica agora era pra vir um menino! Sorte da maricota2 que vai ganhar tudo novinho tbm, rs.

Bem acho que é isso, eu tinha uma piadinha pra colocar, mas vou deixar pra sexta-feira.

Até lá!

Fotinhos "Recordar é viver"

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi rafa, não achei o ultimo post pesado vc só deu sua opinião sobre um assunto que te incomodava mas nada de errado!!! agora voltando a maternidade oh coisa boa ganhar outro bebe heim! uma menina crescendo e outra a beira de começar a crescer afe fase linda amie as fotos da uma saudade né!

ei queremos ver a casa da aite tira fotos e coloca aqui tá!

bjão nas maricotas!

Anônimo disse...

Oi Rafa e meninas!!!
que lindo este post...e as fotinhos então??? que inveja boa...amei ficar grávida...a minha cesárea foi as 6h da manhã (pois entrei em trabalho de parto, mas ela tava marcada para as 8h) No hospital daqui, fiquei na recuperação com a Helena até as 12h aí ME LAVARAM e fui par ao querto receber as visitas...foi bem bom este horário!!!

Quero ver as fotinhos depois dos quartos ok???

Morri de rir da Maricota1 falando do creme no rosto, pode???


bjos flor e bom feriado!!!
camila e helena

Anônimo disse...

Rafa! Que lindo esse post! Parabéns pra Isa e pra vocês!!! Só um ponto... na gravidez não tem lógica não... quem dera apertar um botão e dizer: é menino! ou é menina, né? Beijos