terça-feira, novembro 20, 2007

Novis

Depois de um feriado, um dia de trabalho e um final de semana, sobrevivi, estou aqui para contar as últimas novidades dessa minha vida gravídica.

Pra começar estou praticando dois exercícios que quero compartilhar:

1. O primeiro é o jogo do contente (da Pollyana, lembram?) então, toda vez que alguma coisa não sai do jeito que eu queria ou não se realiza, eu penso no lado positivo. Difícil, me sinto boba, mas faz bem listar as coisas boas, são as coisas boas que ficam.

2. O segundo é não repetir as coisas ruins ou que incomodam. Eu não sei vocês, mas eu sou daquelas que quando conta alguma coisa que me aborreceu ou indignou, fico nervosa e falo alto e todas as emoções voltam... então agora é assim, se briguei com alguém, se me estressei por alguma coisa, procuro não ficar repetindo isso, seja no pensamento ou contando para outras pessoas. Isso porque tenho duas opções, a primeira é ficar remoendo o que aconteceu e por conseqüência ficar nervosa, ou então tenho a opção de fingir que aquilo não é comigo e deixar meu dia continuar para aproveitar as coisas boas que ainda virão. Sabe que isso tem dado certo? Estou feliz comigo mesma por essa nova atitude!

Sobre meu último post:
No domingo assisti um pedaço do Fantástico, justamente na hora do Max (aquele consultor que dá dicas profissionais) e lá falava de vários perfis de pessoas e me vi em um que reclamava de tudo, acho que ele leu meu blog, neam?! Eu concordo que não ajuda em nada reclamar e que passar essa imagem é ruim para a carreira e blá, blá, blá... mas eu tô grávida, pô! Tenho um desconto, não tenho?

Agora sobre o findi:
O melhor desse feriado e final de semana foi finalmente conseguir convidar a dinda da Maitê para ser a dinda da Maitê, rs. Tava difícil me conter, ela lê meu blog, inclusive é ela quem sempre manda aquelas piadinhas infames de loiras, rs.

Quem é ela?
Ela foi daminha de casamento da minha mãe, é minha prima, fui daminha do casamento dela, ela foi madrinha no meu casamento e as filhas dela foram minhas daminhas de casamento, só faltava agora esse último laço para amarrar ainda mais as nossas vidas, rs.

E olha que não foi fácil conseguir fazer esse último laço, isso porque ela não mora em Curitiba, mora na praia e todo o final de semana que eu poderia ir na casa dela e fazer o convite pra ela e o marido, ela vinha pra Curitiba... Juro que achei que só conseguiria fazer o convite depois do natal (época em que eu me instalo na casa dela, hohoho), mas finalmente nesse feriado ela não fugiu, depois do trabalho pegamos a estrada e lá se fomos pra praia, ou melhor, pra casa dela e como todos devem imaginar o laço foi feito com sucesso, com direito a jantar e camarão (hummm).

No mais é isso, começamos a pintura dos quartos das maricotas, comecei a fazer os orçamentos de decoração e enxoval, comprei mais um vestido de grávida, estou me estressando com o meu telhado do ático (espécie de sótão, muito aproveitado em sobrados) que continua vazando, com o box do meu banheiro que não ficou bem vedado e com um mesa, que comprei por impulso em uma feira de móveis e estou me vendo louca para recebê-la ou desistir da compra, afinal eu já tenho uma mesa!

Mas enfim, como eu disse no início, não vou ficar repetindo as coisas ruins, vamos terminar com as coisas boas:

As boas são que a Maitê está mexendo bastante, estou bem, a Isadora está mais fofa do que nunca, vai pra escola saltitando e quer um quarto das meninas superpoderosas, meu marido tá se lascando, mas tá pintando a casa bem bonitinha, finalmente tenho box no banheiro e em breve ele estará 100%, o tempo melhorou, podemos voltar a mexer no telhado e dentro de alguns dias (não sei quantos) devo receber uma mesa nova e aí vou começar a enfeitar a casa para o natal. Ê coisa boa!

Boa semana!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi rafa eu tb trabalhei sexta ui coisa de pobre, sem nada pra fazer comendo mosca ui!
mas fazer o que né.. adorei as dicas de ver o lado positivo e não remoer velhos assuntos ah vu treinar isso em mim pq tb me exalto a falar de coisas que me aborrecem (geniosaaaaaa)ahahahaaha. quanto ao tema do fantastico com o tempo a empresa enche o saco mesmo e só podemos é reclamar ahahahahahahahahaha!
fico feliz uqe tenha escolhido a dinda da maite, é tão bom fechar os laços de afeto assim né, pella carinha dela é uma pessoa super querida e simpática!

um big bj e boa sorte com as pinturas

PS: quantoa boca da minha filha tdo mundo fala da boca dela mesmo ahahahahahahaha é linda!

Anônimo disse...

Rafa obrigadao pelas visitas!!! Depois posta fotos do quartinho das princesas tenho cereza q ficará lindo!E que delícia esse clima natalino neh? eu amooooooo...o gostoso mesmo é poder curtir em família e com pessoas que amamos!Beijoos em voces bem grandão e um lindo final de semana!

Anônimo disse...

Rafa...guria, e eu que achei que só eu no mundo fazia o jogo do contente!!!! sempre fiz...claro que as vezes me irrito e ele não funciona...rsrsrrsrs mas vale a pena tentar!!!!
guria quero ver fotos depois que esta casa estiver linda e pronta, quarto das meninas, natal, etc!!!!
bjos e boa semana