quinta-feira, junho 05, 2008

Força na peruca

Dá licença que estou fazendo uma peruca!
Calma que eu explico...

Estou ficando careca, estou perdendo meus fios platinados, cuidadosamente hidratados e bem tratados... eles estão se jogando da minha cabeça... eles estão por toda a casa...

No meu cachecol, no travesseiro, nas mãos da Maitê, no chão, no banheiro, na cozinha... eles estão em qualquer lugar menos na minha cabeça.

Realmente é assustador, até a Isadora se assustou e quase chorou quando olhou para o ralo do banheiro:- Quéisso mãe?!
Ok... Ela quase chorou foi pq eu disse que a mãe dela ia ficar careca - hohohohoho...

Adowro vê-la acreditando em tudo que falo. Acho que herdei isso da minha mãe. Lembro de quando era cça a minha mãe se escondia atrás da cortina e eu ficava procurando e chamando e nunca a achava... ela só aparecia quando eu chorava ou quando ela não se aguentava de tanto rir... Pode parecer maldade, mas é uma maldade nem tão má assim. Acho que ela fazia isso por conta do conflito morena x loira. Minha mãe é morena! Acho que isso explica tudo, rs.

Enfim, depois de quase fazer a Isa chorar, logo falei que nasceriam novos cabelos (assim eu espero) e ela empolgada disse que tbm queria ficar careca para nascer cabelos cor de rosa... pq rosa é de menina!

Ser menina é tão bom, não?! Eu acho!!! E acho muito legal ter filha meninas... seremos amigas, falaremos sobre cremes, esmaltes, tinta de cabelo - rosa! - e todas essas coisinhas de meninas... trocaremos livros, revistas e sapatos, choraremos juntas com filmes água com açúcar e como todas as mulheres acho que vamos brigar tbm, rs... Mas no fim vamos correr nos abraçar e meio que dar uma dançadinha... coisa de meninas, rs.

Digo isso pq não tenho filho menino... acho que seria legal, marido queria... mas procuro não pensar muito nas vantagens de ter um homenzinho me amando desde bb, para não ter vontade de ter mais filhos, rs... A fábrica está fechada!

Falando em fábrica... a Maitê está solicitando a sua fábrica de leite e o dever me chama. Até mais!!!

Rafa

9 comentários:

Rober disse...

Melhor rever seus conceitos de hidratação e "haircare"... se eles estão caindo é pq vc não tá cuidando direito ,hauahuahua

deve ser um stress inconsciente... força aí na peruca... faz uma e pinta de rosa e realiza o sonho da menina..

bjos

mamãe camila disse...

ouço várias amigas falarem que perderam cabelo logo depois de terem bebê...mas passa esta fase, né?? pede uma vitaminas pra tua gineco que ajuda, viu???
querida da Isa quase chorando...
bjs e bom findi!!!

Casamento feliz disse...

Minha cabeleleira disse que é normal cai cabelo nessa época do ano , eu tenho minhas dúvidas em relaçao a isso mas ... e vc tem o agravante de estar amamentando né ? Muitas gravidas reclamam mesmo dos cabelos

Beijos e bom fds

Anônimo disse...

Vc é mto má...hehe.
Eu não tô perdendo cabelo, não, mas várias amigas que tiveram bebê na mesma época que eu já estão ficando carecas tb. Mas se for pra nascerem cor de rosa depois, tá valendo, né? =P

Aaaah, comprei o livro Encantadora de Bebês resolve todos os seus problemas. Quero colocar dona Giovanna numa rotina. Será que consigo? =)

Beijão pra vcs.

Mamãe Lú disse...

Ainda quero ter uma menina tb!
Mas um menininho tb é bom demais!
Adorei seu terror pscicológico...heheheh, acho que sou assim tb!hahaha
Bjsss

Fernanda disse...

oi Rafa
q coisa
aqui da pra plantar cabelos de tanto q eles caem
affff
e por falar em tinta
pintei os meus de vermelho..kkkk
a ju queria pintar tambem....bem isso q vc escreveu né?
delicia ser mae de menina
bjkao

Giovana disse...

Rafa, acho que é normal os cabelos cairem na fase em que estamos..não sei...
Deve ser mesmo uma delícia ter filha mulher...mas nem quero pensar nisso pra não ficar com vontade de ter ourto bebê...como vc. disse..rss..
beijos em todos aí, amiga!

Anônimo disse...

É normal essa queda de cabelos, são as mundanças hormonais, fique tranquila, eles vão despencar, suicidar, mas depois vão nascer.

Lucia Laureano disse...

Oi Rafa!
Andei sumida por conta de um concurso público para o qual estava me preparando e não passei, mas graças a Deus estou de volta!!!
Quanto a queda de cabelos, o meu está igualzinho (com a diferença de serem fios marrons :) acredito que seja por conta da amamentação, pelo menos me falaram que é normal... Mas me desespero todos os dias na hora que desembaraço os fios com creme na hora do banho...
Quanto a ter filha menina, este sempre foi meu sonho, apesar de ser a mãe de menino mais feliz do mundo... But a esperança é a última que morre, se não vier menina no segundo filho, tento de nova :-)
bjs,