quarta-feira, maio 21, 2008

Aprendendo...

Hoje aconteceu uma coisa muito legal... pode parecer bobeira mas estou super empolgada e é por isso que estou aqui, para contar o que aconteceu.

No dia da consulta com a pediatra perguntei sobre como guardar o leite que eu fosse tirar para a Maitê, no caso de voltar a trabalhar... e ela falou do famoso "pote de maionese" e eu perguntei se não tinha outros potes para vender, já que nunca fiz um estoque de potes de maionese. Foi então que ela me falou da Livraria da Gestante.

Fui lá hoje e bingo!!! Encontrei tuuudo o que eu queria e mais um pouco. Passei mais de duas horas lá, isso porque eles possuem vendedores especializados em amamentação e antes de indicar qualquer produto, investigam sua vida, rotina e hábitos, para explicar e indicar o que seria melhor. Confesso que ao mesmo tempo que foi bacana, foi cansativo, pois estava com a minha mãe, Maitê e Isadora (que está com amidalite e entrou no antibiótico) comigo.

E olhem o que eu achei:

A bomba extratora que não machuca os seios!!! Ok, ainda não testei, mas segundo o vendedor esta bomba é a que mais se aproxima do processo de sucção do bebê, estimulando o seio a produzir mais leite, sem ferir os seios e proporcionando um estoque super prático já que o recipiente pode ser utilizado com o bico do Alimentador Haberman!

Quem assiste ao Discovery Home&Health e ao programa da Tracy (Encantadora de bebês), sabe que essa mamadeira é a que mais se assemelha ao processo de sucção do bebê durante a amanentação e é super indicado para quem não quer deixar de amamentar no seio - tudo o que eu quero! O bacana dela é que o bebê não engasga com o leite, não entra ar, só sai o leite quando o bebê suga e quando o bb toca a boquinha no bico, sai um pouquinho de leite para estimulá-lo a sugar. O máximo da modernidade, rs.

Eu achava que essa mamadeira não existia no Brasil e pra minha surpresa ela estava ali na minha frente... affe, não pude conter meu lado Becky Bloom e comprei a mamadeira tbm.

Sem contar que comprei os potinhos para armazenamento do leite que encaixa em tudo o que comprei e vai suuuper facilitar a minha vida! Não sei como vivi sem isso, rs.

Agora nessa semana vou testar a minha ordenhadeira e a mamadeira, pois sábado pretendo deixar a Maitê + leitinho com a minha mãe para eu poder fazer o curso de batismo.

Ai!!! Estou suuper empolgada.

Desculpa as que já sabiam e estão achando tudo isso uma grande bobagem, mas eu achei o máximo!!!

Bom feriado!

Ps. E pras mamães de qualquer parte do Brasil, tem o site http://www.shoppingdagestante.com.br onde tem todos esses produtos e muitos outros, vale conferir.

13 comentários:

Giovana disse...

Que dica maravilhosa, Rafa!
Vou visitar o site e ver as novidades!
Obrigadaaaaa! Beijos:)

Fabiola Poffo disse...

Rafa,vc sabe que eu não encontrei esta mamadeira em lugar nenhum e acabei desistindo de voltar a trabalhar,quando a Bia tinha apenas 2 meses...Que loja legal essa heim!
As dúvidas já estão tendo suas respostas viu!!
Bjos e parabéns pelos 3 meses da Maitê!

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Gostei das dicas
Bjos

Anônimo disse...

bahhhh amei isto tudo!! Será que tem aqui em POA??? Qdo tiver meu próximo vou procurar com certeza!!!!
amei!!!
Bjsss e melhora pra Isa!!
ps: me mande um email para eu te passar a senha do blog!! camilaboliveira@brturbo.com.br

Beta Bernardo disse...

Mão na roda, ne??? Já até anotei a dica, pq minha hora vai chegar e quero estar por dentro dessas novidades todas!! Precisamos facilitar nossas vidas, né?
Mais calma com relação à volta à labuta?
Sua maricotinha tá linda na foto!!! Que olho lindooooooo!!!
Bjks

Mrs. Mom disse...

Imagino ki deve ter ficado mto feliz mesmo, eu gracas a Deus nunca tive problema pq nos EUA vc axa td e me dei super bem com minha makina de tirar leite ki eh da lasinoh, maravilhosa, eletronica, da pra tirar leite dos dois peito, pena ki naum da pra estocar pq tenho duas pekenas pra amamentar, kto ao cd da Tracy vc deve axar no site dela ms naum eh a mesma coisa do livro naum, sao outras dicas, outras coisas ms sempre vale a pena dar uma olhada! bjus

Anônimo disse...

Nossa Rafa parabéns pela atitude, fiquei encantada com sua dedicação, tem mães que por preguiça mesmo não se esforçam e acabam dando complemento eqto seus seios se enchem durante todo o dia , depois passa e desmamam os filhos antes do tempo, adoooooooooorei seu"depoimento" vai servir de incentivo pra muita gente!!
Beijinhos e uma ótima semana pra vcs!

Mrs. Mom disse...

To rindo ate agora, essa da vaquinha com a maquininha eletrica eh boa.. LOL, entaum eu tenho sim, foi o q me salvou no comeco da gravidez kdo elas dormiam no peito, ainda dormem ms ja tao grandonas gracas a Deus! vc so tem um bb a manual deve resolver ne?
bom domingo!

Anônimo disse...

Ahhh mas eu amei.. nega eu nao sei o que seria de mim sem tú.. essa dai ja vai pra lista do que eu preciso ter quando parir!!!
Adoroooo suas dicas, ja anoitei todas, to em processo de pre emprenha.. hihihi
Bjoka nas mininatudo!

Anônimo disse...

Interessante hein...
Não conhecia essas coisas e nem assisto o programa...
legal viu!

Lucia Laureano disse...

Rafa, eu tenho a bomba da medella, só que a elétrica, usei muito e posso dizer que é realmente maravilhosa e não machuca nada! Excelente produto!
bjs

Lucrecia disse...

Essas dicas era tudo que eu precisava. Valeu Rafaela!

Lucrecia disse...

Oi Rafa,
gostaria de incluir seu blog nas minhas visitas.
De uma olhadinha no meu tb.
Bjs