sexta-feira, abril 04, 2008

Você cuida do seu ninho?


Eu sou daquelas pessoas que são um pouco (hahaha) um pouco foi boa... sou muito neurótica por limpeza, respeito a regras e organização.
E além de controlar as coisas da minha casa, quero controlar as dos vizinhos tbm!
Parece loucura, mas gostaria que todos fossem como eu... e sofro (de verdade) pq isso não acontece e não está no meu controle.

Mas sabem porque contei isso?
Porque hoje recebi essa história do ninho. Olhem que bonitinha:

...O quadro mostrava uma antiga roda de vagão de trem, encostada em um pilar, prestes a apodrecer. O mato ameaçava tomar conta das flores silvestres que cresciam perto de sua base.

No topo do pilar, havia uma velha caixa de correspondência amassada, cuja porta sustentava-se no lugar apenas por uma dobradiça enferrujada.

Dentro, protegidos em seu ninho de galhos secos, quatro filhotes aguardavam a refeição. A mãe passarinho havia escolhido o local do ninho com muito cuidado. Naquele local, seus filhotes estariam protegidos do sol e da chuva, enquanto ela e seu companheiro procuravam comida.

Aquela pequenina ave não estava preocupada com o que seus vizinhos poderiam pensar ou se seu ninho passaria pelo teste de controle de qualidade.

A mensagem da pintura era muito simples: a casa não faz o lar. O lar é construção da família. O lar é produto do carinho e do amor. Resultado do saber eleger prioridades.

Bom final de semana!!!

Rafa
mais calma no ninho...

9 comentários:

Giovana disse...

Muito bom esse Post...também sou assim..rs..
Beijos e felicidades!

Anônimo disse...

Rafa, não tive tempo de ler o post, mas vim agradecer o carinho. Hoje consegui contar um pouco sobre o nascimento da Gio. Depois tem mais =)
Beijão.

Rober disse...

na minha atual situação... eu diria que cuido do meu ninho sim... do jeitinho que fala a moral da história.. rsrsrs

Beta Bernardo disse...

Advinha, advinha??? Passa lá no blog!!!!
Bjks
PS: Obrigada pela torcida e eu adorei o post... tô passando adiante o texto, tá??

Anônimo disse...

Amiga as vezes sou ate chata rsrsrs Mas um ninho bem cuidado faz um lar ser feliz!neam?
beijinhos na familia linda

Anônimo disse...

Ah rafa.. eu tb odeio bagunça desorganização, mas precisei mudar ao ter uma filha de 02 anos em casa que vira o quarto dela e a acsa de perna pro ar, toda hora guardo coisas jogadas dela pela casa, mas ja aprendi a respeitar seu quarto crinaça precisar brincar, tirar as coisas do lugar e guardar tb para aprender a se organizar!

bjus

disse...

Cê acredita que quando eu fazia terapia esse era um dos enfoques, mania de organização e limpeza de fazer sofrer, e posso te afirmar que melhorei MUITO, hoje sou muito mais relax... meu marido outro dia tava comentando sobre essa minha mudança, como fez bem pra nossa vida, mas não foi fácil não, pelo contrário!
Bjos

Anônimo disse...

Minina eu sei o que vc passa.. eu quero tudo no lugar, tudo limpo e tudo perfeito... fico hoooras pensando em como posso organizar a casa..dificil viu!
Mas preciso fazer desse texto um mantra e desencanar...
Otimo texto, obrigado por compartilhar e beijos mil nas filhotas

Casamento feliz disse...

Oi Rafa

Boa semana para vc amiga

Beijos