terça-feira, janeiro 29, 2008

Um pouco de tudo

Olá

Esse post vai ser uma cópia do e-mail que enviei para o grupo de mães que participo, então migas do MR... aqui nada de novo rola, rs. Sabem que meu tempo em frente a net é curtinho... Mas vamos lá!

Estou de repouso desde a semana passada e ontem recebi mais um atestado até o final da semana... ai, ai.. .o que dizer ao meu chefe?! rs. Que estou nas últimas, que não consigo ficar sentada em frente ao computador nem por 30 min, nem pra atualizar o meu blog... quem dirá para trabalhar, rs.

Ontem fiz ecografia (36 semanas), minha maricotinha está com 2.600kg e 46cm, placenta grau II A (???), já tem grumos (pulmão já em fase de maturação), menina cabeluda e bochechuda, rs. A minha médica quer marcar a cesárea para a semana do dia 18, ou melhor ela quer no dia 18 (como assim? Fabianaaaaaaa... me hellllp). Eu bem que queria no dia 23 sábado... mas ela não faz partos no sábado a não ser que seja uma emergência... humpf!

Bem... vamos ver como vai ser até lá... recomendações da minha médica: nada de sair esse ano como rainha de bateria da portela, muito menos viajar até o havaí ou qualquer movimento de kamasutra, hohohoho... tá bom... rs.

Ahh e antes que eu me esqueça, já estou com o meu enxoval de grávida compradíssimo, da Maitê também (comprei tudo na sexta-feira) e agora falta lavar tuuuuudoooo. Já convoquei a sogra pra me ajudar com isso! As cortinas dos quartos devem chegar nessa semana, a decoração continua enrolada, mas chegando até depois do carnaval tá bom e a última novidade são as fotos que tirei do barrigão e devem ficar pronta em 15 dias... Quando receber as fotinhos fotografo e mostro pra vcs esse corpitcho do tipo sucuri engoliu um bezerro.

Beijos

Rafa

7 comentários:

Anônimo disse...

oieee!!! em casa hein??? descanca amiga...aproveita estes dias!!!
Que bom que a Maricota2 ta otima e tudo se encaminhando...to louca pra ver as fotinhos do barrigão!!!
bjos flor e bom carnaval!!!
camila
ps: e esta da medica não atender sabado, hein??? putz...

Casamento feliz disse...

Menina , vc tem que repousar hein ?

Beijos

Anônimo disse...

Oiiiiii ta quase heim..falta pouco para conhecermos a segunda princesinha da casa!!
Qto as dicas vou te dizer oque levei pra maternidade:
para o bebe: 2 conjuntinhos (body calça) ou 2 macacoes por dia(foram 3 dias no hospital que calculei), 20 fraldas RN, 4 fraldinhas de boca, 4 meinhas, 3 mantinhas de algodão, sendo 2 mais quentinhas e 1 mais fina, 1 toalha e 4 fraldas de pano e 1 cobertor, acho q foi mais ou menos isso!!
Pra mim levei: 2 conjuntos de pijama(calça e blusa com abertura na frente), 6 calcinhas e 3 sutiens, 1 toalha e acessórios para banho e perfumaria, 1 pacote de absorvente pós parto, 1 chinelo.
Amiga acho que foi basicamente isso!!!Se eu lembrar de algo volto aqui!
E sobre as roupinhas P compre o basico pra usar no máximo até 2 meses, a Mady já perdeu todas as P, e as M nem todas servem, entao faz um calculo de 1 roupa por dia de semana, ate pq depois vc lava e usa de novo, eu usei bem as P ...algumas eu achava que ainda nao serviam e acabou perdendo!
Qq coisa me add no msn, tem meu e-mail la no blog!

disse...

Que bom que tirou as fotos Rafa, depois mostra mesmo viu?!
Pois é, eu e marido estamos aproveitando essa "vida a dois" enquanto podemos, mas se Deus quiser, ela acaba esse ano, rsrsrs...
Bjão e fica com Deus!

Anônimo disse...

Ah, deixa o chefe pra lá. Aproveita mesmo pra descansar e curtir os últimos dias de barrigão. A ansiedade deve estar no grau máximo agora, né? =)

Beijão pra vcs.

Anônimo disse...

Fique sossegadinha aí!

O convite pro grupo foi agorinha pra vc!

O polentinho deve nascer sexta que vem!

Eu fiz US hoje e ele está com 3,3kg e 49cm estou com 36 para 37 semanas.
Em 1 semana a placenta foi de grau 0 pra grau II b

beijos em vcs!
(e torce pra esfriar um pouco, ninguem merece esse calor...)

Anônimo disse...

necessario verificar:)