sexta-feira, janeiro 04, 2008

Rapidinhas

Olá, tudo bem?

Voltei antes do tempo... Voltei dia 02, peguei um mega congestionamento logo às 7hs da manhã pra poder voltar, pq meu marido "tinha" que ir trabalhar... affe, essa mania caxias dele ser todo certinho acaba com o meu sistema nelvoso... sem maiores comentários sobre esse assunto, pra não me comprometer, rs.

Pois bem, voltei antes pq tudo o que a Isadora não teve no ano passado ele resolveu ter nessa virada de ano. Primeiro ela já foi pra praia colocando catarro pra fora, até aí ótimo, afinal é sinal de que está limpando... Chegando lá reclamou de dor de garganta, dei própolis, passado uns dois dias, febre, controlei com alivium acreditando que o própolis ainda não tinha feito "efeito"... Resultado: afta na boca. Depois reclamou e chorou de dor de ouvido, por conta disso, desisti das férias prolongadas e resolvi voltar pra achar um médico no dia 02.01!!!

Lembrei do meu otorrino, por sorte ele nos atendeu e o diagnóstico: garganta inflamada com pus, ouvido infeccionado e antibiótico na moça. Eu odeio antibiótico, mas como dor de ouvido não é brincadeira, acho que foi a melhor saída pra todo mundo, rs.

Agora ela já está melhor, já não tem reclamado do ouvido e nem teve febre. Thanks God!

Eu estou com os pés e pernas muito inchados, chega a doer pra caminhar, não sei como será a minha volta ao trabalho... Nem vou pensar muito nisso agora, até porque volto hoje pra praia (loucura? pode ser... mas já tava tudo certo, não quero deixar minha mãe e meu pai lá sem nós, rs.). Praia mesmo nem tenho aproveitado, o sol está muito forte, o calor insuportável, eu quero mesmo é aproveitar o tempo para sair, ver gente diferente, paisagem diferente, enfim, mudar os ares pq depois q a Maitê nascer sei que ficarei presa (e feliz) por aqui por um bom tempo. Então é isso.

Semana que vem estarei com 33 semanas, tenho US, consulta com a médica e ontem fiz exame de sangue pra levar pra ela e pra minha decepção, minhas plaquetas voltaram a cair... não sei pq isso está acontecendo, vou pedir pra minha médica o meu histórico de plaquetas da gravidez da Isadora, mas nada mais posso fazer... estou tomando as vitaminas e complementos, fiz todos os exames, levei pra um hematologista avaliar e só posso me consolar com as palavras dele "isso pode ocorrer durante a gravidez e fazemos cirurgia até com 50.000 plaquetas". Então o que me resta a não ser rezar e me acalmar já que nada posso fazer sobre isso?!

Por outro lado tenho muito o que fazer até a chegada da Maitê... a partir do dia 15 vou começar a cobrar minhas encomendas: quarto da Isadora, cadeira de amamentação, cesto da Maitê, enxoval das Maricotas e painéis dos quartos... Ainda falta ver as roupinhas e fraldas da Maitê (vou comprar só o básico) e coisinhas pra mim, tipo, pijama, cinta... E então pensarei em arrumar a tal falada mala da maternidade.

As vezes vejo outras grávidas ansiosas e achando que faltar um mês para o bb nascer é pouca coisa, pra mim é muito tempo, rs. Até pq sei que esse final de gravidez não passa, os dias se arrastam... sem contar que vou mexer com pintura do ático, instalação de piso e tudo mais para poder liberar o quarto da Maitê, então os dias terão que render, rs.

No mais é isso, quando voltar na semana que vem, leio meus e-mails, faço minhas ligações, visito blogs e tudo mais...

Beijos

Rafa

Ps. Depois de mais de 3 tentativas e 39 min pra carregar uma fotinho minha e da Isa pra por aqui, desisti!!! Já estou cansada, chateada com o exame e sem vontade de arrumar as malas novamente... desisto... semana que vem volto com mais novidades e fotos.

8 comentários:

Anônimo disse...

ei Rafa!
Vim te visitar e gostei muito do li até o momento. Estamos de mesmo tempo de gestacao e isso é legal demais!
Prazer em conhecê-la!

Anônimo disse...

Não não não...

sem direito de ficar chateada com as plaquetas!!!

isso tudo está nas mãos Dele, lembra?

confie!!!!!

bjs estou rezando!

Lu Brasil disse...

Mana que chato isso das plaquetas mas olha Deus esta no controle viu?
Que os pezinhos inchados (oi? tenho experiencia nisso?) nao atrapalhem os dias de praia.
1000 bjs da criatura que nao pari nunca kakaka

disse...

Rafa, fica chateada não, confia mesmo n'Ele!! Volta pra praia e aproveita MUITO!!!
Bjão

Anônimo disse...

ai Rafa...tenta não ficar chateada, vai dar tudo certo!!! Vai para praia, aproveita, descanca, curte a Isa e o finalsinho do barrigão!!!
bjos e espero noticias!!!

Anônimo disse...

Oi, Rafa. Nem sei como cheguei ao seu blog, mas aqui estou!
Estou grávida de 26 semanas. É uma menina tb.
Não fique chateada com o exame. Seu médico mesmo pareceu bem tranquilo. Tenta não se preocupar mto com isso e vai dar tudo certo.
Eu tb acho que falta taaanto pra chegada da minha filha...ai, ai =)

Beijos.

Anônimo disse...

Oi Rafa!
a minha tá grau 0, mas fiz uma busca de dados e o mais comum foi encontrar grau I (vi uns graus II tb)
Mas... dizem que são todos normais pra 33 semanas. Me fale depois!

Bem-vinda novamente á metrópole!
hehehe
bjo!

Anônimo disse...

Oii lindaaaaa....aproveita mesmo esse tempinho!!!Que bom saber q a Isa ta melhor!
Saudades dos seus post`s!
beijooooooooooooooooo