segunda-feira, janeiro 21, 2008

Muro da lamentação

.
Dizer que cansei de brincar de grávida, seria repetitivo... ao longo de 35 semanas de gravidez acho que de mim só restou o caroço, ou o bagaço... se antes achava “engraçadinha” algumas das primeiras dores do final de gestação, dessa vez, digo que a piada não tem mais graça.

Pés inchados – quem merece pés inchados todos os dias? Quem merece andar de havianas e ver seu pé crescer durante o dia feito um pão pronto para entrar no forno?
Na gravidez da Isadora não tive isso, foi no frio e usei minhas botinhas saltitantes até o fim.

Dor na bunda – é no nervo ciático mas a dor é na bunda... a perna trava e no meio da caminhada vc é obrigada a parar por conta de uma dor ardida, sabe como? E todos te olham como se você fosse começar a dança do Robocop, consegue imaginar?! rs. E aí vc fica com aquela cara de dor pensando, vou pra frente ou vou pra trás? Tanto faz, o negócio é se mexer e continuar a vida...
Na gravidez da Isadora eu tive isso, fiz uns dois meses ou mais de fisioterapia, luz vermelhinha nas costas e choquinhos... uma dilicia no frio! Mas agora na reta final... nem vale a pena me estressar para ir fazer mais isso, quando na verdade eu quero é fazer nada.

Sono leve – cadê aquele sono gostoso que me acompanhava? Eu dormia direto, mais de 12 horas se deixassem... e agora? Acordo toda hora! Seja pq sonhei, pq os cachorros latiram, pq o portão do meu vizinho abriu, pq quero fazer xixi, ou simplesmente pq não consigo me virar na cama de um lado pro outro... Alguém devolve meu sono constante por favor?
Na gravidez da Isadora não tive nada disso, dormia a noite toda... ta é mentira, mas não me lembro de tantas noites mal dormidas.

Azia – Esse é o mal do século! Sério! Eu tinha misquecido de como é ruim, de como incomoda, de como eu fico mal... Esse final de semana foi à festa da azia em mim, domingo a noite foi o auge e fiquei pensando na Maitê com o cabelo da Thais Araujo, sim pq apesar de muitos dizerem que azia não tem nada a ver com cabelos do BB eu acho que tem tuuudo a ver!
Na gravidez da Isadora eu sofri com isso!


Falta de espaço – Não pra mim, mas pras minhas crias... pq eu já sou um modelo, digamos assim, semi-compacto, não sou do tipo anã, mas tbm não sou a mais alta das criaturas, ou seja, meu espaço de barriga não é grande e eu acho que devo ser oca por dentro, pq minhas barrigas de grávida nunca são enoooormes e os bbs nunca são pequeninos, estão sempre na média. Enfim, tudo isso é pra dizer que nenhuma posição é boa o suficiente pra mim... sentada é péssimo, pois levo pontadas na bexiga e nas costelas... de pé não agüento por muito tempo, pq meu ponto de equilíbrio já está desequilibrado faz tempo, deitada, só se for de ladinho, pq de barriga pra cima é um caos... enfim, nada ta bom!
Na gravidez da Isadora tbm foi assim, com a diferença que eu era mais nova e tinha muito mais disposição e não morava em um sobrado!

Soluços – não eu, mas o bb... acho um saco isso, pior do que eu ter soluço é ter uma barriga que soluça e não para... é muito, mas muito irritante!
Na gravidez da Isadora lembro que eu tbm ficava muito irritada com isso.

Ser simpática – sim pq é incrível como as pessoas gostam de grávidas (quando não estão em filas de bancos, hoho) todas tem um olhar de compaixão, sorriem pra você, perguntam se é menino ou menina, qual o nome, pra quando é e sempre possuem ou um conselho ou uma mensagem bonita. E eu mesmo acabada sou gentil, sorrio com esse meu bochechão e olhos de ervilha, devo estar muito engraçada, rs.
Na gravidez da Isadora não me lembro de tantos sorrisos, talvez pq fosse inverno... sei lá, mas acho que agora minha carinha de lua é mais engraçadinha do que da outra vez, rs.

Bem, é isso, eu ia atualizar esse blog ontem, mas devido a minha barriga dura (contrações) que começaram na segunda à noite e foram até ontem o dia todo, estou em casa, de atestado! Fui na minha médica e ela acredita que as dores sejam pq a Maitê está tentando mudar de posição (mas como?), pois o colo do útero tá bem fechadinho e minha barriga está nos peitos... nada da Maitê descer...

Agora estou aqui em casa tomando buscopan e com o marceneiro terminando de montar o quarto da Isadora. Ahh a poltrona de amamentação chegou. Encomendei mais lembrancinhas (30 me pareceu muito pouco), devolvi o painel da Isadora e no sábado a moça responsável pelo meu pedido vai me ligar... ela que não venha com desculpinhas, quero do jeito q está no projeto! Já fui na escola nova da Isadora e está tudo resolvido (pgto e uniformes). Ahh e tbm vou tirar as fotos da barriga :)

Acho que por hoje é só!

Beijokas

Rafa

6 comentários:

Casamento feliz disse...

Nossa , mais acho que tudo isso compensa quando o baby chega né ?

Obrigada pela visita também , adorei !

Beijos

Anônimo disse...

ai amiga...cheguei até a sentir as dores, azia, etc, rsrsrs o final é f*** né??? mas vamos lá, força na peruca que falta + ou - 1 mês, né???
vai dar tudo certo...
bjos e melhoras!!!!
camila
ps: eu dei mta risada na parte da compaixão das pessoas, sorrisos, bochechas, etc...só tu mesmo, Rafa!!!!

Anônimo disse...

ai fofa
nem fale
sofri pacas no finalzinho da gravidez
tanto q dormi de bruços depois de meses...(detalhe tava com 38 semanas...kk)
acordei no susto de madrugada com a Ju toda de um lado só..tadinha
esmaguei a pequena
imagina
bjk
Fer

Anônimo disse...

Eu tô com 28 semanas, mas já tô sentindo um monte das coisinhas que vc reclamou. Faz parte, né? =)
Fiz um mega post contando sobre as idéias pro chá de bebê. Espero que te ajude.
Beijão.

Anônimo disse...

ai Rafa!!! descansa Amiga! Pra mim, grávida teria que passar os 9 meses hibernando... relaxa que estamos na reta final! Maitê logo chega!! beijos

Cleo disse...

Calma Amiga tenho 35 anos estou na mnha segunda gestação com 36 semanas e sinto tudo exatamente oque descreveu, minha esperança é que vai passa logo e a Anna Carla esta chegando, so me irrito com algumas pessoas que comentam: "Nossa eu nums enti nada disso, gravidez num é doença"...eu tbem na primeira gestação nao sentia tinha so 20 aninhos ne. Mas força vc não está só.