segunda-feira, setembro 03, 2007

Na casa da Bruxa

Vocês são estranhas, assim como eu?
É estranhas... tipo assim:

Eu não entrego meus lindos fios dourados, para uma cabeleireira que tenha um corte de cabelo horrível, raiz preta ou de cabelo amarelo pastel oxigenado... Mas semana passada parece que eu "misqueci" disso.

O que dizer da minha última ida a nova dermatologista?
Bem tudo começou com algumas espinhas na cara devido ao hormônio que tomei e uma matéria da Angélica (sim, aquela apresentadora, grávida) que dizia que usava produtos manipulados para a pele, inclusive para evitar a acne na gravidez.

Aí eu pensei: Bingo!
É agora que vou ficar com a pele da Angélica.
Entrei no site da unimed e fui procurar dermatologistas aqui perto do meu serviço. Liga pra um, pra outro e até que achei uma que me atenderia no dia seguinte – era tudo o que eu precisava.

Cheguei lá me achando a futura Angélica, achei até que ia começar a usar aquele óleo fedorento Paixão, rs. Mas pra minha surpresa o lugar não tinha o glamour que uma aspirante a pele de Angélica deveria ter... A recepcionista nem tinha botox na cara... era descabelada e totalmente desprovida de vaidade, mas era só uma senhora, sei lá, achei melhor não avaliar o presente só pelo pacote.

De repente chega a dermatologista... eu nem sei o que pensei, na verdade nem tive tempo de pensar em alguma coisa, porque ela já foi falando (ela falava alto...) e me chamou pra salinha dela, enquanto dava algumas ordens para a senhorinha da recepção.

Na sala dela, bem atrás da cadeira dela, para ser mais exata, tinha umas fotos horríveis de níveis de acne, fotos de adolescentes horríveis, até me senti ajeitadinha... mas enfim, ainda tinha esperanças de conseguir a tal fórmula da Angélica... Comecei falando sobre minhas espinhas e ela já veio diagnosticando que era por culpa dos hormônios que tomei – tá até eu já sabia, eu queria a fórmula!!!

Enfim, levei a maior mijada, pq nessa época eu tinha que pensar na gestação e não na estética e blá, blá, blá... Poxa será que não dá pra ficar grávida e bonita? Segundo ela existem dois tipos de grávidas, as primeiras ficam com a pele e o cabelo lindo e as outras (eu) ficam o “ó do borogodó” e não tem o que fazer.

Ela falava tão alto que eu achava que a secretária lá da recepção estava ouvindo eu levar a mijada, estava ficando vermelha, de vergonha e de raiva. Pra resumir ela receitou um remedinho que não evita espinha, mas ajuda a secar, receitou um filtro solar de farmácia que custa mais de R$ 57,00 e tenho que aplicá-lo 3x ao dia!!! Decidi que gosto mesmo é do bom e velho Sundown, rs.

Isso foi semana passada e até hoje eu não tinha digerido essa história... por quê a Angélica tem fórmula de beleza com vitamina c e tudo mais e eu não posso ter? E hoje me caiu a ficha (é pra loiras o resultado final, leva um tempinho maior pra aparecer, rs), como uma dermatologista, com um cabelo oleoso, sem corte, com uma pele feia, manchada e enrugada poderia me dar alguma fórmula de beleza?!

Ao invés de ir para a casa da fada madrinha, fui na casa da bruxa!! Nem assim eu levo sorte... Afffe como essa Angélica me irrita, rs.


6 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA
Fala sério... mas você já foi em nutricionista gorda?
É mais ou menos a mesma coisa...

Ah!Gostei do nome da pequena!

E me fala o nome da tal Dra. pra que eu fique bem longe...
Por acaso não é na Clínica Dr. Bernardo? rs é que uma vez fui lá e pelo que descreveu é bem parecido.

Beijos

Elaine Morais e Gui - Curitiba

Anônimo disse...

Mas querida, acredita que comigo algo parecido acontece, além das espinhas no rosto, as costas nem se fala .... minha médica falou que só depois da gravidez pra tratar...eqto isso fico me escondendo atrás das roupas e maquiagem... Beijooos fiquem com Deus!

KK Camilla disse...

amiga...tb odeio a Angélica?? e as Winits da vida tb!! humpf!


bjo bjo

Beta Bernardo disse...

Faltou escolher uma boa dermatologista...rsrsrs. Mas pelo livrinho do plano de saude é complicado mesmo... tem que ter indicação!!!
Nós merecemos ser gravidas lindas e glamourosas tb...
Abaixo às gravidas Angélicas...rsrsrs
Bjks e take it easy!!
PS: Procure uma dermato por indicação, é a melhor coisa!!!

Anônimo disse...

Bom... eu acho que quanto mais encucada e acreditando nessas conversas de comadre pior fica! Tive uma gravidez e cesária ótima, sem dor, nem espinhas, o cabelo melhorou e só engorde 4 kilos e meio, sem nenhuma privação na alimentação, mas nunca acreditei nem em simpatia...felicidade é o melhor remédio na gravidez!

Anônimo disse...

bom, eu tenho um dermatologista perfeito e barato, nem precisa de convênio, é homem, tudo muito limpo, e sim, minha pele é muito mas muuuuito melhor do que a da Angélica, e olha, tudo que ele me passa é barato, cremes para o dia e para a noite,bloqueador solar, tudo cabe no orçamento, acho que o que aconteceu é que você teve um azar, só isso, não desista...