sexta-feira, junho 22, 2007

Pecados Femininos

Os pecados listados, nada têm a ver com pecados de fato, são pecados de moda, beleza e comportamentos, digamos assim, pouco aceitáveis.

Tudo isso começou quando li em um blog sobre os pecados mais comuns das brasileiras com seus cabelos, então decidi me auto-avaliar em todos os quesitos, seguem as respostas:

1. Cabelos mal cortados
Ok, nesse item passei com honra e mérito, se tem uma coisa que eu adoro é cortar a juba... e corto com um profissional que já sabe o que eu gosto, o que cai bem no meu rosto e conhece a textura dos meus fios para escolher o melhor corte. Nota 10.
.
2. Prendem os cabelos com elástico de borracha
Mais um item que a prática de acertos e erros me ensinou. Nunca, Nunca cabelos presos com elásticos de borracha, a não ser que queira um cabelo repicado a base de cabelos quebrados. Nota 9.

3. Creme sem enxágüe escorrendo pelo colarinho
Isso é nojento... Na verdade evito ao máximo sair para encontros ou trabalho com cabelos molhados, roupa molhada por causa do cabelo já é ruim, com creme então é péssimo. Uhhhu, tô indo bem! Nota 10.

4. Raiz preta com meio e pontas amareladas
Bem nesse caso as vezes acontece da raiz ficar com um dedo aparecendo, mas poxa eu faço mexas e acho que dá pra disfarçar antes de voltar ao salão retocar, agora mais do que dois dedos, nem pra mexa fica bom! Nota 7.

5. Pontas duplas e ressecadas
Acontece nas melhores famílias, mas nada que banhos de creme e cauterizações não resolvam. Já cometi o erro de não hidratar e no fim, após quase raspar a cabeça descobri que todas essas frescurinhas de salão funcionam, ainda mais pra quem pinta os cabelos. Nota 8.

6. Cabelos sujos
Tá, atire a primeira pedra quem nunca fez um rabo de cavalo quando não deu tempo de lavar o cabelo?! Ok, fazer o rabo, mas andar com a cabeça brilhando ou cheia de talco não rola... Confesso que quando lavo sempre seco e sempre, faço chapinha, por isso deixo o cabelo ir até o seu limite (dia antes de começar a grudar na cabeça) antes de lavar. Eu sei que é feio... é, mas dá tanto trabaaaalho! Por isso nota 6.

7. Caspas
Ai, ai... esse é um assunto que de vez em quando me acomete, mas isso porque não lavo os cabelos todos os dias, então quando noto o problema aumento as lavagens e trato o problema, porque nada é mais desagradável do que aquela imagem de casaco preto com bolinhas brancas – de caspa! Nota 7.

8. Relaxamento mal feito
Eu particularmente não sei o que é um relaxamento mal feito, seria aquele que não funcionou? Eu acho muito feio raiz pixaim e o resto do cabelo escorrido, é igual tintura, se quer pintar tem que manter sempre em dia. Como não faço relaxamento, não posso ser avaliada nesse quesito.

9. Fios quebrados e sem brilho
Os dias de fios quebrados e sem brilhos acabaram depois daquela tragédia em que cortei os cabelos bem curtinhos, porque ele era uma palha, por conta dos elásticos e várias tinturas. Hoje se noto o cabelo seco, faço uma hidratação e uma vez ao ano faço queratinização ou cauterização, para manter a saúde dos fios. Hoje posso dizer que mereço nota 9.

10. Cabelos com cores difícil de identificar "desbotados".
Depois de ter o cabelo, amarelo pastel, marrom bost*, laranjado, pink (que depois ficou rosa e depois salmão), chocolate e vermelho... hoje assumi minha loirice - não consegui inteligência artificial por conta das cor dos cabelos (hohoho), porém consegui ficar com vários visuais muito... digamos... “estranhos”. Por isso cuido da tonalização das mexas pra que não fiquem amareladas demais ou desbotadas. Nota 9.

Well, apesar de alguns deslizes acho que sobrevivi aos pecados na sua grande maioria. E vocês, já pararam pra pensar nisso? Como estão os seus cabelos?
Isso que só estou falando de cabelos, nem falei de unhas maiores e menores, esmalte descascado, olhos borrados... porque aí não acabaríamos mais, rs.

Minha dica final: O importante não é nunca errar, mas notar quando errou e tomar providências para concertar a cagad* feita, porque nada melhor do que estar bem cuidada e feliz! Sejam e sintam-se lindas!

Ps. Esse cabelo não é meu... é aplique!
Vale tudo para ficar bem na foto neam?

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho cuidado bastante do meu cabelo, que não é dos piores, mas se fica sem tratamento vira uma vassoura, eheheheh. Faço sempre hidratação no salão e escova só com o mesmo profissional, ele é ótimo! O pior pra mim é cabelo sem brilho, pode ser liso mas se não tiver brilho não tá com nada!
Rafa, já ia comentar como seu cabelo tava grande e bonito na foto qdo li que era aplique ahahah! Realmente valeu a pena, você ficou MUITO BEM NA FOTO!!!!!!
Beijos e bom fim de semana

www.bebelima.zip.net

Anônimo disse...

Isso ai rafa, eu tb não sou perfeita mas cuido sim do cabelão..
at[é corte i um pouco mais devido ao frio desta cidade ela estando masi curto fica mais facil manter e cuidar! fico com media 8.0 ta bom né!
bjão e bom final de semana